A importância de aprender Inglês

INTRODUÇÃO

    O principal objetivo dessa Webquest é despertar nos alunos o interesse na aquisição e no aprendizado da Língua Inglesa.

    No mundo contemporâneo é cada vez maior a importância de falar inglês  pelas pessoas que buscam uma oportunidade no concorrido mercado de trabalho. Se antes saber falar inglês era uma exigência apenas para os altos escalões da empresas multinacionais, hoje pode fazer parte da seleção de empregos bem mais simples como atendente de um loja no shopping ou mesmo telefonista de uma corretora de imovéis na praia. Atualmente um bom currículo salienta a importância de falar inglês ou ao menos ter algum conhecimento básico de inglês. No mundo globalizado em que vivemos quase todas as funções vão requerer em algum momento algum conhecimento de inglês, a internet e todos os seus recursos exigem que o indivíduo tenha uma noção de inglês, existindo inclusive cursos específicos de inglês para computador. Entretanto para alguns profissionais, aprender inglês fluentemente é essencial para ter chances num mercado onde todos estão procurando formas de como vencer a crise e o desemprego. Quem busca emprego nas áreas financeiras,direito, administração entre outras áreas deve estar atento a importância de falar inglês no currículo de um profissional bem preparado.

  O inglês é considerada uma língua universal o que significa dizer que supostamente todas as pessoas deveriam aprender inglês como segunda língua o que possibilitaria a comunicação universal entre todas as pessoas em qualquer meio.

    O inglês é a língua mais falada em todo o mundo, daí a importância de falar inglês nos dias atuais. As grandes empresas e multinacionais dão preferência a candidatos que saibam falar inglês, e esses tendem a ganhar mais do que aqueles que não dominam a língua inglesa. E não é somente no mercado de trabalho que a importância de falar inglês pesa,  mas também no mundo da cultura, as grandes empresas da industria do cinema são americanas, e alguns bons filmes acabam perdendo muito da sua essência quando são traduzidos para outros idiomas, quem entende inglês também pode entender o significado de músicas que fazem sucesso com letras  maravilhosas ou ao contrario, também pode desistir de repetir o refrão de uma musica que fala de sentimentos com os quais você não compartilha. Saber inglês também oferece a oportunidade de trabalhar com a tradução de trabalhos acadêmicos e livros, além de muitas outras opções.

Depois de refletirmos um pouco podemos perceber que a importância de falar inglês no mundo contemporâneo é também para o crescimento pessoal de cada um de nós. Para as pessoas que gostam de estudar o inglês pode abrir as portas para um futuro melhor nesse contexto de crise mundial pois o conhecimento da língua inglesa atinge a economia a musica, a escrita, a moda, as telecomunicações, o avanço da tecnologia. No entanto aprender inglês depende de um esforço pessoal e individual de cada pessoa, mas é uma experiência gratificante, que pode ser traduzida como uma pessoa que vai escola e começa a aprender a ler. Aprender inglês descortina uma imensa gama de oportunidades, experiências e conhecimentos inacessíveis para as outras pessoas.


 



Webquest elaborada por Fernanda Camargo com