DISCRIMINAÇÂO, ainda existe isto ?

INTRODUÇÃO

 
 
WELCOME TO  THIS COLD CASE NAMED MISSISSIPPI BURNING,    No chamado "Verão da Liberdade" de 1964, milhares de militantes do norte do país, sobretudo jovens brancos, viajaram para os estados do sul segregacionista para inscrever os negros nas eleições. Entre estes militantes estavam dois judeus de Nova York, Michael Schwerner, de 24 anos, e Andy Goodman, de 20, que se reuniram com um ativista negro, James Chaney, de 21 anos, no centro de Mississipi.
Em 21 de junho daquele ano, os três militantes dos direitos civis voltavam de carro de uma cidade vizinha, onde a igreja freqüentada por negros havia sido incendiada na véspera e depois desapareceram.
Esta foi a última informação que o FBI obteve a partir de investigações em cidades vizinhas. Que mistério está por trás deste desaparecimento? O que realmente aconteceu com estes três jovens? Você seria capaz de desvendar este caso?Primeiramente você deverá preencher uma ficha cadastral como agente do FBI e participar de uma entrevista com o responsável do Departamento dos agentes secretos para poder participar deste caso. Estamos aguardando sua visita em nosso escritório central para darmos início a esta emocionante estória.  .
 
Webquest elaborada por Teacher Marcelo José Gomes Vieira com