A Influência da Mídia na Percepção Corporal
 
INTRODUÇÃO

A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA PERCEPÇÃO CORPORAL

Com o pressuposto de indagar sobre a presença da mídia , assim como possibilitar críticas construtivas em torno da sua influência sobre a percepção corporal dos indivíduos. Afim de analisar a concepção real do indivíduo sobre seu reconhecimento corporal e sua expectativa de qualidade de vida.

Nota-se que a mídia que informa é a mesma que deforma. Portanto, é baseado neste contexto que pretendemos analisar estas concepções voltada ao corpo, tanto numa perspectiva de estereotipos quanto nas que envolvem os somatotipos. Será que SER corpo é o mesmo que TER corpo?  Quando será que somos ou temos corpo? São indagações que envolvem diretamente na construção da percepção individual e coletiva de corpo em volta da sociedade contemporânea.

O reconhecimento corporal é mais complexo do que se imagina. Já que somos influênciados todos os dias com comerciais, novelas, seriados, revistas, etc, com as "desejadas" estruturas físicas, que são completamente envolvidas pelas concepções estéticas e não biológicas.

   
   
Webquest elaborada por edffama através do site